Split de pagamento: a solução que divide recebíveis em marketplaces

20 agosto 2021

No último dia 28 de julho, a Equals e o Pagar.me, se juntaram para falar sobre uma das soluções mais inovadoras para quem vende online e que facilita o processo de divisão dos recebíveis entre todas as partes envolvidas: o Split de Pagamento

O webinar foi apresentado por Larissa Facin (Gerente Comercial na Equals), Cauê Fortuna (Analista de Produtos na Equals) e Fabrizzio Fazenda (Head of Solutions no Pagar.me). Eles contaram um pouco sobre o que é o Split de Pagamento e como o processo acontece na operação das duas empresas.

Para resumir, o split de pagamento é a operação que divide automaticamente uma única transação entre todas as partes envolvidas de uma venda para que cada parte receba suas respectivas comissões. A solução surgiu após uma série de regulamentações do Banco Central (Bacen) para tornar mais clara as operações no mercado de meios de pagamentos para marketplaces. Além dos marketplaces, pode ser utilizada por aplicativos de delivery, fintechs ou qualquer modelo de negócio que faça repasse de valores em uma venda.

Veja como funciona a operação de divisão de valores de uma venda no vídeo abaixo: 

Quando uma venda é dividida entre duas ou mais partes, a gestão desse recebível se torna um tanto mais complexa. Por isso, a automatização da conciliação é uma peça-chave para ter o controle de todas essas transações e do fluxo de caixa

Imagine um aplicativo de delivery que faz milhares de vendas por dia e precisa dividir cada compra entre o restaurante, mercado etc., o entregador e a própria comissão do aplicativo? Abaixo você pode ver como a Equals faz a conciliação desses valores com repasses: 

Um pouco sobre a Equals e o Pagar.me  

A Equals é a plataforma líder em conciliação financeira com mais de 10 anos de experiência no mercado de pagamentos. Possui mais de 100 meios de pagamentos integrados e capacidade para atender empresas de todos os tamanhos, conciliando mensalmente mais de 170 milhões de transações. 

Desde 2014 no mercado, o Pagar.me é um provedor de serviços de pagamentos focado no mundo digital que possui mais de 670 mil clientes ativos e integração com mais de 100 plataformas de e-commerce. 

Quer assistir a live completa para entender como a Equals e o Pagar.me podem te ajudar? 

Categorias

Boletín informativo
Los medios de pago evolucionan cada día, nuestra solución también.