6 diferenciais da ferramenta Equals que o seu negócio precisa conhecer

26 fevereiro 2020
Conheça, em detalhes, as principais vantagens do nosso produto e saiba como ele pode ajudar (e muito) a manter a estrutura financeira da sua empresa em ordem!

Hoje em dia, aceitar pagamento via cartão é quase uma obrigação para qualquer estabelecimento comercial, seja ele físico ou virtual. O problema é que controlar todo o fluxo financeiro e de vendas dá muito trabalho. Pensando nisso, a Equals desenvolveu uma plataforma para ajudar você a acompanhar toda a jornada de cada operação de maneira simples e eficaz.

A Equals é uma plataforma online que identifica e rastreia suas vendas, confirmando os valores, as taxas cobradas e até mesmo se o depósito na sua conta foi realizado no valor correto. Em linhas gerais, a Equals é a melhor amiga do comerciante.

Ficou interessado na nossa solução? Então continue a leitura deste artigo. Vamos mostrar em detalhes as principais vantagens do nosso produto e explicar como ele pode ajudar (e muito) a manter a estrutura financeira da sua empresa em ordem. Acompanhe!

Por que adquirir a ferramenta Equals?

Nossa solução é uma plataforma 100% online. Você pode acessar os relatórios, os gráficos e todas as informações a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet. De quebra, oferecemos também um aplicativo mobile.

Na palma da sua mão, diretamente do seu smartphone, você controla e monitora dados preciosos da sua empresa e confere a saúde financeira em poucos segundos. Em relação à proteção, você também pode ficar tranquilo! A plataforma é extremamente segura e mantemos todos os seus dados sob sigilo absoluto.

A Equals e todas as suas funcionalidades deixarão o seu controle financeiro muito mais rápido, transparente e preciso!

Quais são os diferenciais da ferramenta Equals?

A Equals é uma plataforma desenhada e construída para melhorar a rotina de empresas que vendem produtos ou serviços via cartão.

São diversas funcionalidades focadas no aprimoramento da gestão financeira para você se organizar e continuar crescendo e expandindo. Abaixo listamos 6 dos principais benefícios da nossa ferramenta.

1. Receba atendimento humanizado e de qualidade

Uma das principais preocupações de quem adere a uma nova ferramenta de gestão financeira é saber se vai conseguir utilizar a tecnologia de maneira adequada. Com a Equals, você pode ficar sossegado.

Oferecemos um atendimento diferenciado frente ao que é praticado no mercado. Pessoas de verdade (não apenas robôs) estão dedicadas a prestar um suporte ágil e eficiente. Nosso help desk foca na resolução do problema do cliente, e sempre que necessário, aciona outras áreas da empresa.

Vamos explicar isso a partir de um exemplo. Imagine que você esteja com dúvidas em relação às taxas administrativas do cartão e entra em contato com o nosso suporte.

Diante da demanda tão específica, o atendimento aciona o gerente de contas e levanta as respostas de maneira precisa. Esse fluxo gera muito mais confiabilidade. Na Equals é assim: todos os clientes têm suas dúvidas resolvidas.

2. Ganhe com processos customizados

A Equals trabalha de maneira diferente de outras empresas do setor. Enquanto muitas optam por processos padronizados, nós entendemos que a customização de tais processos é o ponto-chave para a satisfação do cliente.

Isso significa que temos internamente uma série de “scripts” para atender demandas específicas. É o caso, por exemplo, dos clientes do varejo. Esse setor se diferencia porque precisa de muitas informações referentes à rotina de conferência de caixa.

Por isso, mantemos um processo específico para negócios/clientes do varejo. Dessa forma, nossos usuários aproveitam a plataforma da melhor maneira possível, explorando principalmente as fases críticas e específicas do setor em que atuam. Na prática, significa mais eficiência e precisão nas informações financeiras.

3. Execute facilmente a auditoria de taxas

Alguma vez você conferiu as contas e descobriu que foi cobrada uma taxa administrativa diferente daquela que você tinha acordado com a empresa do cartão? Você não está sozinho! É um problema comum e que exige muitas horas de checagem manual para ser evitado.

Pensando nisso, a Equals oferece uma funcionalidade diferenciada. Cada vez que uma taxa é debitada, nosso software confere automaticamente se está sendo utilizado o percentual estipulado no contrato.

Assim, validamos a cobrança a cada venda efetuada pela sua empresa. Se há alguma divergência, o sistema Equals avisa. Prático, não é mesmo? Venha para a Equals e deixe de pagar taxas desnecessárias e gastar horas conferindo venda por venda!

4. Acompanhe o fluxo de caixa em tempo real

Nada melhor para o pessoal do financeiro do que visualizar o fluxo de caixa de maneira simples e eficiente em apenas um clique — e a Equals se destaca justamente por essa possibilidade.

Nossos clientes conseguem ver quanto receberam no último mês, na última semana, no último dia, ou seja, no período que escolher! Além disso, analisam de maneira muito amigável as projeções do futuro. A ferramenta, por exemplo, revela quanto o cliente tem para receber no próximo mês.

Para quem é da área financeira, essas informações são muito importantes, pois permitem a organização dos pagamentos junto aos fornecedores e a estruturação de toda a parte financeira da empresa.

5. Evite fraudes em cancelamentos e chargebacks

Antes de detalharmos esse item, é importante diferenciar os dois conceitos. Cancelamento é quando o lojista cancela a compra que fez. Chargeback é quando o consumidor não reconhece a compra e quer a devolução do dinheiro — cerca de 90% dos casos de chargeback são fraudes.

Nosso sistema notifica você (via smartphone) toda vez que ocorre um chargeback, antes mesmo do aviso da adquirente. Isso agiliza a reapresentação do processo e ajuda a prevenir prejuízos.

A Equals também é um excelente suporte para acompanhamento e reconhecimento de cancelamentos indevidos. Quem é da área sabe que muitas vezes o cliente cancela a compra e ao mesmo tempo solicita um chargeback. Essa é uma prática que gera prejuízos ao lojista e precisa ser evitada o máximo.

6. Automatize a conciliação bancária

A conciliação bancária é um momento vital na saúde financeira dos nossos clientes. É nessa hora que os lojistas sabem quanto está realmente sendo creditado na conta bancária.

Com a ferramenta Equals, essa missão fica muito mais ágil. Nossa plataforma permite checar se os valores obtidos nas vendas estão realmente sendo depositados para você. Confira todo o fluxo de pagamento com o nosso sistema e não deixe de receber nem um centavo!

As funcionalidades da Equals são realmente vantajosas, certo? Não deixe para depois e mergulhe de cabeça nessa solução que vai melhorar a gestão financeira da sua empresa. Entre em contato conosco. Estamos prontos para te ajudar!

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