Vantagens de usar uma conciliadora de cartões

12 maio 2021
Criamos um infográfico para ilustrar melhor os desafios que a conciliação financeira manual por meio de planilhas de Excel podem trazer. Além disso, vamos explicar as vantagens que usar uma conciliadora de cartões pode trazer para as empresas. Acompanhe a seguir.

Uma conciliadora de cartões ajuda o departamento financeiro a encontrar a resposta que o persegue durante todo o mês: será que as contas a receber vieram com cobranças indevidas?

O trabalho manual e os consequentes erros são as maiores dores de cabeça para quem trabalha com a gestão financeira empresarial. Ninguém gosta de retrabalho, mas é uma ilusão acreditar que sistemas ultrapassados vão agilizar processos e melhorar a produtividade.

Apesar disso e também por causa disso, empresas de todos os tamanhos têm buscado reduzir riscos e custos, além de melhorar a qualidade dos dados obtidos para gerar informações pertinentes à tomada de decisões.

As vantagens de implementar uma conciliadora de cartões na gestão financeira são muitas. Mas, elas costumam não ser notadas quando uma empresa que está crescendo tem a cultura de planilhas de Excel muito enraizada.

É uma reação natural, considerando que a planilha não é capaz de mostrar o que o gestor financeiro pode estar fazendo de errado – você sabia que 88% da planilhas contêm algum erro?

Só em 2020, a Equals registrou mais de R$ 84 milhões em cobranças indevidas. Uma cobrança indevida acontece quando as operadoras de cartão fazem descontos em taxas com valores diferentes do combinado em contrato ou em duplicidade. Também pode acontecer o descumprimento de prazos, que costumam causar problemas no fluxo de caixa e no capital de giro das empresas.

Não é só isso.

Os processos manuais impedem as empresas de aproveitarem mais e melhor as oportunidades de negócios.

Isso pode acontecer porque uma conciliadora de cartões será capaz de entregar uma análise detalhada sobre a situação financeira do negócio.

Como? Ajudando os vários setores de uma empresa, não apenas o financeiro, a encontrar caminhos melhores para o uso dos recursos financeiros de acordo com a posição mais atualizada do fluxo de caixa. Além de definir estrategicamente objetivos e as metas para alcançar resultados cada vez melhores, também pode ajudar a prever cenários e identificar melhores possibilidades para o investimento do capital de giro do negócio.

Nesse contexto, criamos um infográfico para ilustrar melhor os desafios que a conciliação financeira manual por meio de planilhas de Excel podem trazer. Além disso, vamos explicar as vantagens que usar uma conciliadora de cartões pode trazer para as empresas. Acompanhe a seguir.

Solicite uma cotação

Referências além dos dados internos da Equals:
Fonte 1
Fonte 2
Fonte 3

Categorias

Saiba das novidades
Os meios de pagamento evoluem a cada dia,
nossa solução também.