Como descobrir se a fornecedora do software de conciliação financeira é competente?

26 outubro 2020
Para começar, você precisa passar a enxergar o processo de decisão como a escolha de um parceiro para o seu negócio. Software de conciliação financeira não é commodity e toda a experiência na plataforma vai fazer total diferença nos seus resultados. Para ajudar seu processo de descoberta, consideramos alguns pontos que destacamos a seguir.

Decisão tomada: sua empresa vai finalmente investir tempo e dinheiro em um software de conciliação financeira.

Depois de muitas pesquisas nos sites de buscas da internet, como Google, Yahoo!, Bing etc. e/ou pedidos de indicação de ferramentas a profissionais da área, sua empresa passará a selecionar aquelas que melhor se encaixarem nas especificações técnicas que seu departamento financeiro precisa.

Escolher um software conciliação financeira é uma decisão que impactará para sempre os processos do setor financeiro. Porém, entrar em contato com diferentes conciliadoras pode gerar mais dúvidas do que resolvê-las.

Leia também:

Perguntas para fazer antes de escolher um software de gestão financeira

6 diferenciais da ferramenta Equals que o seu negócio precisa conhecer

Negócio fechado: finalmente sua empresa decide adquirir determinada ferramenta.

A escolha inicial será feita de acordo com as funcionalidades e soluções oferecidas. Depois disso, é hora de acompanhar a empresa contratada e entender no dia a dia se esse serviço será de fato um facilitador.

Logo, o foco precisa considerar também a competência da equipe que estará envolvida na implementação da plataforma. Imagine ter um solução incrível para a sua conciliação financeira nas mãos de fornecedores sem um time competente. 

Como descobrir se a fornecedora do software de conciliação financeira é competente?

Para começar, você precisa passar a enxergar o processo de decisão como a escolha de um parceiro para o seu negócio. Software de conciliação financeira não é commodity e toda a experiência na plataforma vai fazer total diferença nos seus resultados. Para ajudar seu processo de descoberta, consideramos alguns pontos de um artigo da NetSuite que destacamos a seguir.

1. O futuro parceiro conhece bem o seu negócio?

Não é apenas você quem precisa fazer perguntas para alinhar objetivos e necessidades, a fornecedora do software também precisa entender como ajudar estrategicamente sua gestão financeira. O primeiro sinal para isso é quando seu potencial parceiro te ajuda a refletir sobre desafios ainda maiores além das necessidades básicas do seu departamento financeiro.

2. O futuro parceiro cria soluções personalizadas?

Alguns modelos de negócios, como os de varejo, precisam de soluções personalizadas para a gestão financeira. Identifique se seu futuro fornecedor de tecnologia para a conciliação financeira oferece customizações em sua plataforma capazes de resolver problemas que podem impactar o dia a dia de outras áreas ligadas ao departamento financeiro, como vendas, por exemplo.

3. O futuro parceiro atende quais segmentos?

Geralmente, profissionais podem ser avaliados a partir do “CHA” (Conhecimento: saber; Habilidades? saber fazer; Atitude: fazer). Portanto, quanto mais vasto for o repertório de segmentos atendidos pelo seu potencial parceiro, mais diversificado será o leque de opções disponíveis para vencer os desafios do seu departamento financeiro.

4. O futuro parceiro está disposto a colaborar?

Você não precisa apenas de gente que pode ajudar, você precisa mais ainda de gente que quer ajudar. Uma equipe colaborativa e que enxerga seu negócio como A Razão de ela existir, vai entregar uma ótima experiência em todos os pontos de contato entre vocês.

Como conhecer mais a plataforma Equals? 

A pergunta mais correta é: podemos nos conhecer agora mesmo? E a resposta é sim. É só preencher esse formulário e um dos nossos representantes entrará em contato com você.

Categorias

Saiba das novidades
Os meios de pagamento evoluem a cada dia,
nossa solução também.