Equals lança novo módulo de conciliação bancária no mercado

3 novembro 2020
Geralmente, uma conciliação de cartões acontece até onde a adquirente diz que pagou seus clientes. Com o Novo Módulo de Conciliação Bancária da Equals, as atualizações vão permitir, dentre outras coisas, que nossos clientes saibam em primeira mão porque os valores previstos e realizados do internet banking da empresa não estão batendo.

Considerando que a ausência de controle financeiro está entre um dos principais motivos que podem levar um negócio a falir, uma das lições que 2020 trouxe para os negócios foi que as empresas que costumam sobreviver a uma crise têm uma gestão financeira eficiente orientada para a inovação com base tecnológica.

Como a conciliação bancária precisa ser feita por empresas de todos os tamanhos e segmentos, a frequência da conferência de informações financeiras registradas pelos bancos nos quais uma empresa tem contas com as transações registradas pelo seu departamento financeiro pode variar.

São as características da empresa que vão definir a melhor periodicidade para a conciliação bancária. Por exemplo, empresas com alto volume de vendas precisam fazer cruzamento de dados constantemente. Pois, quanto menor o intervalo, maior será o controle financeiro, já que as informações são frequentemente atualizadas.

Geralmente, uma conciliação de cartões acontece até onde a adquirente diz que pagou seus clientes. Com o Novo Módulo de Conciliação Bancária da Equals, as atualizações vão permitir, dentre outras coisas, que nossos clientes saibam em primeira mão porque os valores previstos e realizados do internet banking da empresa não estão batendo. 

Como assim em primeira mão?

Até que um pagamento com cartões seja processado e recebido por uma empresa, podem ocorrer falhas que, devido às várias camadas de complexidade para conciliar recebimentos – principalmente quando a conferência é manual –, costumam fazer a organização perder dinheiro.

A nova versão da conciliação bancária da plataforma Equals elimina a necessidade de verificar diversos portais de internet banking para conciliar valores previstos e realizados que constam no extrato bancário. Ou seja, no mesmo ambiente, o usuário unifica extratos bancários e concilia informações diferentes entre um único lote e vários outros! 

Além de diminuir falhas operacionais, essa nova automação pode ajudar sua equipe a tomar decisões mais estratégicas na gestão financeira da empresa com a possibilidade de o fluxo de caixa e o planejamento financeiro estarem em conformidade com a realidade do negócio.

Conciliação bancária com alto nível de personalização

A eficiência da conciliação bancária também está relacionada a como o time financeiro estrutura todo esse processo – desde métodos de coleta de dados até a construção de relatórios e elaboração de fluxos de trabalho.

Com o novo módulo de conciliação bancária, processar arquivos na plataforma Equals é muito mais rápido. Nossos clientes têm maior controle das pendências de tratamento de ocorrências de exceção, além de terem acesso a um histórico de informação preparado para auditorias.

As oportunidades geradas com mais automação de processos e personalização de relatórios permitem que nossos clientes classifiquem e acompanhem toda a conciliação bancária a partir de regras que forem definidas pelos seus próprios departamentos financeiros.

Saiba mais sobre o novo módulo de conciliação bancária da Equals

Com as novas funcionalidades, entregamos maior poder de automação sobre a conferência de valores previstos e realizados do internet banking que estava faltando para empresas.

Comece agora mesmo uma nova experiência dentro do seu financeiro. Solicite uma demonstração gratuita e um dos nossos representantes entrará em contato com você.

Categorias

Saiba das novidades
Os meios de pagamento evoluem a cada dia,
nossa solução também.