Plataforma Equals: Entenda como ela pode facilitar a gestão de recebíveis da sua empresa.

21 maio 2018
A administração incorreta dos recursos monetários está entre as principais causas de falência entre as empresas. Com a Equals a gestão financeira de sua empresa se torna muito mais eficiente.

A administração incorreta dos recursos monetários está entre as principais causas de falência entre as empresas. Isso quer dizer que uma gestão financeira eficiente é indispensável para o crescimento sustentável de qualquer negócio, independentemente de seu porte ou área de atuação.

Nos últimos anos, uma série de ferramentas digitais foram criadas para auxiliar os responsáveis pelos setores financeiros das organizações a lidarem com essa questão. Afinal, é preciso acompanhar vendas, cancelamentos, fluxo de caixa, taxas e muitos outros elementos, o que torna o trabalho complexo.

Um software criado especificamente para esse fim faz com que essa série de atividades seja executada com mais facilidade e eficiência. Continue a leitura e conheça a ferramenta Equals, veja como ela pode ajudar a sua empresa a ter uma gestão financeira inteligente e estratégica. Confira!

Como funciona a ferramenta Equals?

Nos últimos anos, os lojistas brasileiros passaram a contar com uma grande diversidade de operadoras de cartões. Isso permitiu aos empresários encontrar melhores opções de taxas, de atendimento e de negociações, mas tornou a gestão das parcerias mais desafiadoras.

Administrar todos os players e as taxas cobradas tendo certeza de não estar perdendo dinheiro é fundamental para ter uma gestão financeira eficiente. Para isso, é preciso acompanhar os extratos de cada operadora. Entretanto, o processo de atualização de cada prestadora desse serviço é contínuo, o que torna o acompanhamento ainda mais complexo de ser feito manualmente.

A Equals surgiu justamente para auxiliar o empresário nessa tarefa. Por meio da ferramenta é possível ter controle de todas as transações dos recebíveis de cartão de crédito, débito, boleto, dinheiro, entre outros, tanto em lojas físicas quanto em digitais.

Abaixo, estão listadas outras características e benefícios da ferramenta.

Gestão de venda e recebíveis

Com a plataforma de gestão de venda e recebíveis da Equals, você tem acesso às informações de vendas segmentadas por produto (crédito, débito ou parcelado), por quantidades de parcelas, voucher, etc. Tudo isso em um só local e de forma automática, o que gera um aumento significativo na produtividade e eficiência do time financeiro.

Integração com meios de pagamento

A Equals possui integração com cerca de 70 meios de pagamento, desde cartões de débito e crédito até boletos, débito em conta e carteira virtual — como PagSeguro e PayPal. Isso significa que a ferramenta reúne, automaticamente, todos os extratos eletrônicos que você precisa acompanhar.

Estrutura

Um dos grandes diferenciais da Equals é o suporte, que além de oferecer um atendimento humanizado, ajuda sua empresa a entender as divergências financeiras sem dor de cabeça.

A Equals também conta com um time de desenvolvimento totalmente interno, o que permite que melhoriras constantes e rápidas para atender a constante a demanda do mercado.

Quais funcionalidades estão disponíveis?

Você já conheceu um pouco sobre como a ferramenta Equals pode ajudar o seu negócio, mas os recursos não param por aí. Atualmente, a ferramenta possui 137 funcionalidades e diversos processos customizados para atender às especificidades de cada setor de atuação (varejo, e-commerce, serviços e companhias áreas).

Conheça alguns dos recursos aos quais você pode ter acesso com a Equals:

Fluxo de caixa

O fluxo de caixa é o principal indicador sobre a saúde financeira das empresas. Com a Equals, você pode ver o quanto recebeu em diferentes períodos, o que já foi pago, o que ainda será recebido, entre outras informações. Tudo isso dividido por operadora e domicílio bancário.

Auditoria de taxas

Para não perder dinheiro, é preciso confirmar que as taxas cobradas pelas operadoras estão de acordo com àquelas acertadas em contrato. A Equals faz essa conferência automaticamente, além de indicar quais máquinas oferecem os menores valores, a fim de proporcionar uma economia para a empresa.

Controle de cancelamentos e chargebacks

Os cancelamentos e chargebacks são comuns em transações com cartões. O cancelamento acontece quando o lojista cancela a compra. Já o chargeback é quando o consumidor não reconhece a compra e quer a devolução do dinheiro, o que muitas vezes é resultado de fraudes. Com a Equals, você poderá controlar ambos de forma eficiente e automática.

 

Aplicativo

Além de todos os recursos da ferramenta Equals estarem disponíveis no computador, você também pode acessar as informações financeiras da empresa por meio de um aplicativo para celular. Nele, é possível controlar vendas, recebimentos e taxas de forma simples e rápida, receber notificações quando eventos estranhos acontecerem, simular o quanto poderia economizar com taxas, entre outros benefícios.

Esses são apenas alguns dos recursos que podem ajudar a tornar a gestão financeira da sua empresa muito mais eficiente. Quer conhecer as vantagens proporcionadas pela ferramenta Equals? Veja no próximo tópico.

Quais as vantagens de usar a Equals?

Agora que você conheceu alguns dos recursos da ferramenta Equals, já consegue perceber algumas das vantagens em utilizá-la, não é mesmo? A seguir, nós esclarecemos outros principais benefícios que você pode ter:

Neste post, você viu como a ferramenta Equals pode ajudar sua empresa a ter uma melhor gestão financeira, o que é indispensável para manter o negócio funcionando. Além de conter diversos recursos que trazem vantagens, a Equals possui grandes diferenciais diante de seus concorrentes. Alguns deles são o suporte ao seu time financeiro, indo muito além do software e a disponibilidade de processos customizados de acordo com as especificidades do seu setor de atuação.

Ainda tem dúvidas sobre a ferramenta Equals? Entre em contato conosco e conheça nossas soluções!

Categorias

Saiba das novidades
Os meios de pagamento evoluem a cada dia,
nossa solução também.